quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Resenha :(K- Dorama) Love Rain

  
Título: Love Rain/Sarangbi/사랑비
Também conhecido como: Love Rides The Rain
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Canal transmissor: KBS2
Total de episódios: 20
Período de transmissão: 26 de março à 29 de maio de 2012.  
Direção: Yoon Seok-Ho
Roteiro: Oh Soo-Yun 



      O dorama é dividido em duas partes, uma que se passa em 1970, e outra que se passa em 2012. Em 1970, Seo In Ha ( Jang Geun Suk) apaixona-se por Kim Yoon Hee ( Nossa querida Yoona do SNSD) em apenas três segundos.

Os dois estudam na mesma universidade e compartilham as mesmas amizades. Em consequência disso, In Ha descobre que seu melhor amigo Dong Wook ( Kim Shi Hoo) também está apaixonado por Yoon Hee, e sendo uma pessoa que nunca quer magoar seus amigos, In Ha prefere não expor seus sentimentos, mesmo percebendo que Yoon Hee também gosta dele.
            
    A primeira parte ( Anos 70 ) ocupa 4 episódios. Uma das coisas que mais gostei nessa primeira parte foi a forma simples e sensível do romance  entre eles, mesmo sabendo que isso não poderia se concretizar.
      
Muitas coisas acontecem, e In Ha descobre que Yoon Hee irá para os EUA em decorrência de uma doença, isso e outros motivos contribuem para que eles dois não fiquem juntos. Mas não fique triste, e grave o rosto desses amigos, pois eles também estarão na segunda parte do dorama.
      

     Agora já em 2012, a partir do episódio 5 , Jang Geun Suk interpreta Seo Joon, o filho de In Ha, e fotografo muito famoso. Ele é conhecido pelo apelido de " 3 segundos" ou seja, que consegue conquistar qualquer mulher em apena 3 segundos. E numa viajem até o japão, Joon acaba conhecendo acidentalmente a filha de Yoon Heen, Jung Ha Na, interpretada também pela Yoona. Os dois literalmente se esbarram, e a partir de uma confusão, Ha Na tem que ficar no pé de Joon para conseguir seu celular de volta. Em um determinado momento, Joon até tenta conquistar-la, para provar o por que do apelido de 3 segundos, mas quem acaba se apaixonando, é ele. Nessa parte do dorama, Jan Geun Suk, faz aquele típico personagem arrogante, egocêntrico, e teimoso. A principio, tenta negar com todas as suas forças os seus sentimentos por Ha Na, mesmo quando fazia a maior cena de ciúme ou corria atrás dela com qualquer desculpa esfarrapada. Contudo, ele não demora muito para confessar seu amor por ela, e assim como é teimoso para negar seus sentimentos, o é da mesma forma para fazer o contrário.

Sinceramente, achei esse casal super fofo, e amei as cenas engraçadas deles, ri bastante, e até chorei em algumas cenas. Mas como nem tudo são flores, In Ha e Yoon Hee acabam se encontrando acidentalmente , e eles acabam ficando juntos novamente. Agora o nosso casal fofura não tem mais paz, sabendo que seus pais estão juntos novamente, e posteriormente, In Ha pede Yoon Hee em casamento,  e obviamente, ela aceita. Mal sabiam o que seus filhos estavam passando. Por Joon, eles já teriam exposto a situação aos seus pais, mas Ha Na continuava querendo ver a sua mãe feliz, e abria mão da sua própria felicidade para poder ver isso acontecer.

Também há outros personagens nessa parte da história:


O filho de Dong Wook, Sun Ho, interpretado pelo mesmo ator. Diferente da personalidade de seu pai nos anos 70, Sun Ho é introvertido, e mesmo gostando de Ha Na não admite seus sentimentos. Gente, ele foi o personagem que eu mais gostei, achei o sorriso dele lindo, e ele muito fofo *-*.






Han Tae Sung (Kim Young Kwang) - o sunbae da Ha Na, por quem a garota nutre sentimentos. Assim é fácil adivinhar que há várias cenas de ciúmes entre Joon e esse tal sunbae que surpreende ao longo dos episódios, sendo uma pessoa bem diferente do que pensamos a principio.



Lee Mi Ho (Park Si Young) – a “rival” da Ha Na. Na verdade, de rival não tinha nada, já que Joon nunca levou a sério as investidas de sua amiga de infância, a irmã do Sun Ho. A grande aliada de Mi Ho é a mãe de Joon...

....Baek Hye Jung (Yu Hye Ri) – foi quem levou a melhor e aproveitando a situação conseguiu casar-se com In Ha no passado. No entanto, não teve um casamento feliz e divorciou-se, já que seu marido nunca foi capaz de esquecer seu primeiro amor. Será uma espécie de vilã da história, querendo atrapalhar tanto a reconciliação de Yoon Hee e In Ha como também o relacionamento de Joon e Ha Na (No final até que gostei muito dela!! KKKKKK).
Há os amigos de In Ha, Dong Wook (Kwon In Ha) e Chang Mo (Park Ji Il).


E finalmente temos um personagem Jeon Seol que faz uma participação curta mas bem legal na história, quebrando um pouco o clima tenso dos últimos episódios. É interpretado pelo cantor Seo In Guk, que também fez o Chang Mo no ano 1970.



Confesso que para o meu primeiro dorama ( sim, o meu primeiro ) foi bem satisfatório, também achei os atores ótimos. Então se você procura um dorama para rir muito, e chorar muito ao mesmo tempo, Love Rain é a resposta.

A trilha sonora :








Se você quiser baixar, a melhor opção ( que eu baixei ) é no Conexão Asiática.
Algumas partes do dorama que eu A-M-E-I !

             

                                                      



Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar !!!       


Por : Giovanna  Berson



PS:. Algumas partes e as imagens peguei AQUI  


16 comentários :

  1. Parece ser muito bom!
    Nunca assisti um dorama mas acho que vou começar por este!
    Amei o post! O jeito que você escreve deixa a gente com ainda mais vontade de assistir ^^
    ~Kissus

    Cat Otaku

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal, mas não leria! Não faz o meu estilo.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, mas não é um livro, é um dorama flor ( dorama, é tipo uma novela coreana, japonesa, tailandesa, etc. )

      Excluir
  3. Eu nunca vi um dorama, mas achei fofo <3 E trágico D: Não sei se abriria mão da minha felicidade pela minha mãe. Poxa, ela precisa me entender né? Hahahaha Mesmo que seja algo tenso, ela precisa entender que a minha felicidade também é importante. E é aquela história, né? Filha feliz, mãe feliz :33333

    Sim, minha gata se chama Marvel. Dá pra ver o vício em hq's né UHAHUUAHHU

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  4. Amiga resenha maravilhosa eu amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti, mais apesar de ser fofo não faz muito o meu tipo! Mais ficou bem legal sua resenha, parabéns.
    Blog Clandestina a Bordo | FanPage | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Saudades de assistir novela coreana... Poxa tem tanta novidade para filme esse ano que nem sei onde começar D=
    O que reparei dos coreanos, é que eles beijam bem do que japas. xD

    Kiss

    tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Já ouvi falar sobre doramas mais nunca tive a oportunidade de assistir,mais achei interessante o que citou.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já comecei a assistir Love Rain só por causa do Geun Suk, mas desisti no primeiro episódio porque quase morri de tédio! D:
    Foi seu primeiro dorama? Meninaaa corre que tu tá perdendo os doramas bons, eu indico você assistir os clássicos You Are Beautiful, com o Geun Suk também, To The Beautiful You, com o Minho do SHINee, Oh My Lady, com o Siwon do Super Junior e Reply 1997 com o Seo In Guk. Eles são maravilhosos!

    Beijos

    http://perigosas-garotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser legal nunca assisti.
    http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca assisti, parece ser legal, mas não da pra mim assistir agora, por causa da escola e tal!

    uns-killed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. que fofo, não sabia que tinha isso . kk o mundo K dominando tudo rs.


    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
  12. Fas muitooo tempo que eu não assisto nem um dorama, o ultimo que assisti quase morro de tanto chorar. Vou colocar essa na minha listinha.
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  13. Oie gata, esperando seu post novo. Enquanto isso, tem o meu novinho :3

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir