sábado, 8 de fevereiro de 2014

Web livro :Mundo Sombrio ( Capítulo 03 )



Para ler os capítulos anteriores : AQUI

Capitulo 3- História de uma rainha.


-E então, gostou?- Perguntou Gollvaethor.
-Bom, não como se eu já tivesse andado de Pégaso antes-Falou Alice com as mãos na cintura do garoto elfo para se equilibrar, enquanto o animal pairava pelo ar- Mas, cara, isso é muito legal!
- Você ainda não viu nada- E tocou nas asas do Pégaso- Vamos lá Tritanus, mostre oque você sabe fazer!
   E então foi como se todo o ar em seus pulmões se esvaísse, ela segurou firme em Gollvaethor quando o animal acelerou em direção á imensidão azul com nuvens que pareciam de algodão doce. E eram.
-Vamos, prove um pouco dessa- Falou próximo a uma nuvem com cor de morangos maduros- Mas não se assuste, algumas delas podem ter, digamos... Efeitos colaterais.
   Ela assentiu, e pegou um pedaço da nuvem com cuidado. Sempre acreditara nisso quando criança, mais nunca pensou que pudesse ser ela a comer uma nuvem de algodão doce. E tinha gosto de morango, depois que terminou, sentiu algo em sua voz mudar.
-Experimente falar um pouco- Desafiou.
-Oque? – Agora sua voz estava mais aguda do que o normal – Que legal! Mais isso não é permanente, é?
-Não se preocupe, passa daqui a alguns instantes. Mais agora é sério, temos que ir.
-Ok!
     E desceram como um cometa em direção a terra, e quando viu, estava cavalgando por uma cidadezinha que parecia ter sido tirada de um filme de época. As construções eram todas de pedra, e havia um símbolo esculpido na porta de todas as casas. No meio da cidade havia uma fonte com a escultura de um Pégaso no meio, e um pouco ao longe, um castelo com várias torres, e em cada torre uma bandeira, com o mesmo símbolo que viu esculpido nas portas, pensou ela.
-Bem-vinda á cidade de Venore- Falou Naeret que cavalgava logo ao lado.
-Uau! – Falou a menina – Eu sempre quis viver em séculos passados, mais nunca pensei que ainda existissem cidades como essa.
-E você ainda não viu nada! – Exclamou Gollvaethor – Eu adoraria mostrar a cidade pra você, mas temos que leva-la até a rainha.
-Para que ela decida oque fazer com você – Completou Kaléc.
-Decida o que fazer? – Falou Alice com indignação – Eu já decidi, por mais que eu adore passear de Pégaso e comer nuvens de algodão doce que mudam a voz – Falou como se fizesse isso todos os dias – Eu quero ir pra casa. E há esta hora minha mãe deve estar pirando porque eu não voltei pra casa.
-Não se preocupe com a sua mãe – Falou Kaléc – Ela deve não perceber por um tempo, afinal, o tempo no mundo sombrio não passa como no mundo dos humanos.
   E não se falou mais nada até chegarem ao palácio. Assim como as outras construções da cidade, o palácio era feito de pedra, mas estas eram encobertas por esmeraldas. As torres se entrelaçavam umas nas outras tornando o brilho ainda mais intenso. As portas passavam dos sete metros de altura e eram de ouro puro, elas continham o mesmo símbolo das bandeiras entalhado.
- O que esse símbolo significa? – Quis saber.
- É a marca dos elfos – Falou Naeret, com olhar distante – Todos recebemos essa marca quando nascemos. Dizem que trás força e proteção, mas não acho que seja verdade, afinal, é só um mito.
 - Bom, antes eu pensava que vocês eram só um mito, e agora, vejam só!- Exclamou a menina.
     Naeret não disse nada, e Gollvaethor fez um sinal para que entrassem, pois a rainha estava esperando por eles. O interior do castelo era tão surpreendente quando o exterior, e depois de passarem por várias salas cheias de criaturas como as que ela havia acabado de conhecer, adentraram ao lugar em que estava a rainha. Uma bela mulher elfa com cabelos louro-dourados envoltos por uma coroa dourada com brilhantes, seus olhos eram azuis como o céu. Vestia um longo vestido verde com o que pareciam ser folhas e flores por todo ele. Pediu para que se aproximassem e contassem o que estava acontecendo, Kaléc foi o primeiro a se manifestar.
-Bela rainha Meliamne – Começou – Resgatamos essa humana que estava sendo atacada por vampiros.
- Vampiros? – Interrompeu a rainha.
- Phantom pra ser mais exato – Disse ele – Como vossa majestade já sabe, Phantom e seu clã vêm matando cada vez mais humanos, e parece que ele tem plano maior do que apenas se alimentar. Por sorte conseguimos resgata-la – Falou apontando para Alice – E queremos saber o que fazer com ela já que segundo as nossas leis ela não pode retornar ao mundo dos humanos.
- Pois bem – Começou a rainha – A menina deverá ficar por um tempo até que eu decida oque fazer com ela, essa decisão não cabe a ser tomada hoje, pois haverá a festa de aniversário da  minha fênix.
- Respeitamos a sua decisão, mais onde ela deverá ficar?
- Temos quartos sobrando no castelo – Falou a rainha – Acho que ela pode ficar aqui.
- Ela virá á festa? – Perguntou Gollvaethor.
- Bem, eu acho que ninguém tem o direito de perder uma boa festa, além do mais, ela é nossa convidada enquanto estiver aqui, e não nossa prisioneira. Providenciarei um belo vestido de festa pra você ok? Não pode ir a uma festa com essas roupas – Falou a rainha dirigindo-se a Alice.
- Mas eu não uso vesti...
- Na Na Na Na Não, eu insisto, ainda mais nesse seu corpinho, se eu tivesse sua idade...- Falou a rainha, que na percepção de Alice parecia não ter mais que 35 anos – Yellenia! – Falou dirigindo-se para uma mulher elfa que estava por perto – Providencie um vestido para essa menina.
- Sim senhora, vossa majestade – Falou a mulher elfa, e saiu apressadamente.
- Esses meus empregados... – Sussurrou a rainha – Alice, você precisa de um trato se quiser arrasar na festa! Cabelo, unhas, maquiagem e tudo mais! – Falou, apalpando a garota.
- Mais eu não quero arras...
- Vamos! – Interrompeu a rainha novamente, enquanto arrastava a garota castelo adentro – Pode demorar um pouco até que tudo fique pronto.
     Gollvaethor segurou-a na mão em que a rainha não estava segurando, e antes que a rainha a levasse de vez sussurrou:
- Não se preocupe, ela é assim em dias de festa – Falou o elfo – Vou estar te esperando perto da fonte ok?
    Ela assentiu, e então a rainha arrastou-a castelo adentro. Fez cabelo, unhas, maquiagem, e quando viu, um lindo vestido a esperava no quarto de hóspedes. Um vestido azul celeste que contrastava com seus cabelos negros, que por sua vez, estavam trançados com fios de ouro que se entrelaçavam por todo ele. Estava linda, tinha que admitir.
- Vamos jovem dama, a rainha está a sua espera no salão do castelo – Falou Yellenia, assustando a menina, que não havia percebido que ela estava no quarto.
- A minha espera? Por quê? Pensei que ela já estivesse na festa.
- Entendo – Falou Yellenia – é que a rainha deseja acompanha-la até a festa, ela gosta muito de humanos, ao contrário da maioria de nós – Ao ver Alice olhando para ela tentou corrigir-se – Sem querer ofender a jovem dama.
- Mas porque ela gosta tanto assim de humanos? – Alice quis saber.
- É uma história antiga, que apenas poucos tiveram acesso, não posso revelar a alguém como você, ou a minha cabeça estaria na guilhotina. – Falou Yellenia.
- Ora, por favor, eu guardo segredos muito bem. E além do mais eu não conheço ninguém aqui, a quem eu contaria?
- Tudo bem, mas apenas porque eu sinto que você é alguém confiável – Falou a elfa – Desde que o pai da rainha Meliamne, o rei Itilus, governava os territórios de Venore, e ela ainda era uma princesinha indefesa, eu era a sua criada, e isso fez com que eu ganhasse a confiança entre toda a família, e principalmente a amizade da rainha Meliamne. Então, quando tudo aconteceu, eu e os pais da rainha, fomos os únicos, a saber, da seguinte história:
“Ela era jovem, prestes há completar dezoito anos, a idade oficial para que ocorresse a coroação e enfim a princesa se tornasse rainha. Ela já estava aprendendo as magias mais avançadas para que se tornasse rainha, então, aprendeu a magia mais perigosa de todas, a que nos permite ir para o mundo humano. Uma noite, ela estava passeando pelos arredores do castelo, e a curiosidade falou mais alto, então, ela resolveu testar a magia. Quando chegou ao mundo humano, se encantou com tudo que viu e...”
- Espere um minuto – Falou Alice – se ela foi ao meu mundo, então como as pessoas não se assustaram ao ver... Sei lá, orelhas grandes, olhos de uma cor só?
- Existe um feitiço de disfarce - Falou Yellenia – Agora me deixe contar a história!
- Tudo bem – Falou a menina, assustada com a irritação de Yellenia.
“Como eu ia dizendo, ela se encantou com tudo que viu, ela gostou tanto de viver como uma humana, que acabou passando um tempo por lá. Ela não nos contou como, nem onde, mas durante o tempo em que ficou entre os humanos, ela conheceu um humano, e apaixonou-se por ele. Os dois estavam muito apaixonados, até que chegou o dia em que Meliamne não aguentou mais esconder sua verdadeira aparência e se viu obrigada a contar ao seu amado oque realmente era. Ela preparou tudo, uma noite especial, ou talvez a sua ultima ao lado de quem amava. Ele ficou muito assustado ao ver sua forma original, e disse que não haveria mais como eles continuarem, ela pediu para que eles passassem uma ultima noite juntos, e ele concordou, contanto que ela mantivesse sua forma humana. Quando retornou ao mundo sombrio, teve que dar explicações aos seus pais sobre o tempo que passou fora, mas depois disso, tudo ficou calmo por alguns meses. Até ela descobrir que estava grávida. Ela tinha plena certeza de quem era o pai da criança , quando os pais dela descobriram, ordenaram que trouxessem o humano que desonrou a futura rainha de Venore e...”
- Então, depois dela ter quase implorado pra ficar com ele aquela noite, ela fica grávida, e o coitado é quem leva a culpa? – Falou Alice parecendo indignada.
- Prosseguindo...
“Então eles fizeram um trato, a rainha ficaria escondida, longe dos olhos de todos até que a criança nascesse então seria levada ao mundo humano junto com o pai, que concordou em cuidar da criança. Não sabiam ao certo como seria a prole de uma elfa e um humano, o que restava era apenas esperar. Por sorte, a criança nasceu completamente humana, sem nenhum traço elfo, a não ser os olhos que não tinham parte branca ou pupila, mas isso era mais fácil de disfarçar com um feitiço. Durante anos a rainha continuou vendo sua linda filha em segredo, e conforme ela crescia seus olhos se tornavam mais humanos, mas então o pior aconteceu: o pai da menina morreu em um acidente de carro e ela foi parar em um orfanato, desde então não se sabe mais nada sobre oque aconteceu com ela.”
- Que história! – Suspirou Alice – Eu sinto muito dó dessa menina, pois ela é igual a mim, saber que nunca mais vai ver seus pais verdadeiros é algo que me deixa triste - Falou a menina com olhar distante.
- Mas você não disse que tinha uma mãe? – Perguntou Yellenia.
- E tenho, mas não é minha mãe verdadeira, na verdade nós quase não conversamos, ou agimos como mãe e filha- Falou Alice, e sentiu as lágrimas se juntarem em seus olhos – Na verdade eu perdi meu pai quando eu tinha três anos, e logo fui adotada. Eu bem que queria, mas não me lembro de nada antes disso. Só me lembro de que tinha um pai porque minha mãe adotiva me contou sobre ele.
- Entendo... - Falou Yellenia, tentando soar o mais amigável possível – Mas agora temos que ir para a festa, a rainha já deve estar impaciente.
- Tudo bem – Falou a menina, enxugando as lágrimas do rosto.
- Jovem dama – Sussurrou Yellenia – Não conte nada sobre eu ter contado isso há você para a rainha, tudo bem?
- Tudo bem Yellenia, agora vamos.


Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar !!

Por: Giovanna Berson

15 comentários :

  1. Seguindo aqui, pode retirubuir???
    Adorei seu blog bem interessante.

    bjus

    Blog: http://geriferreira.blogspot.com.br/
    Fan page: https://www.facebook.com/geriferreira.blogspot.com.br?

    ResponderExcluir
  2. Faz um post de indicação de livro
    Já estou seguindo o blog, segue de volta:
    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeei. Deveria publicar.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. TA muito legal parabéns ^^

    http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amore, to comentando mas ainda não li.
    To na correria, mas vou voltar pra conferir, bom domingo.

    Seus textos sempre são maravilhosos.

    Gabrielly Rosa ♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa , lindo o texto <3
    Seguindo de volta ^^

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa Weblivro, nunca vi. Como conheci o seu blog hoje, não vi os outros capítulos. Vou ver para poder entender a história deis do começo! Mais gostei desse Capítulo. Atenciosamente,
    Luiza Silva do Clandestina a Bordo | FanPage | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Hahaha estava ansiosa para o terceiro capitulo u.u
    Está ficando maravilhoso u.u
    Colorful Unicorn - http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoreiii bem legal , agora tenho que ver os outros :3

    Seguindo aqui :)! Beijos :*

    http://ninitasousadas.blogspot.com.br/
    Instagram : @caroldiles

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a historia
    ate voltei os outros caps para ver
    vc escreve super bem!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  11. Onde tem seu livro para comprar?

    http://www.1marcos1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não terminei de escrever, mas assim que terminar vou tentar publicar, e quando estiver á venda eu aviso aqui no blog ^^

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Estou Acompanhando Os Capítulos Desde O Começo E Os Achei Muito Perfeitos, Também Adorei A Sua Ideia De Postá-los Aqui, Pois Assim Mais Gente Pode Ver Como É Lindo *--*

    Adorei Seu Blog ^^

    ResponderExcluir